A fantástica mente humana
Por: Felipe Gonçalves
A fantástica mente humana
Que atire a primeira pedra quem nunca se emocionou com uma história! O fato é que somos humanos e temos emoções, gostamos de ouvir histórias capazes de nos emocionar e nos divertir.
Entre essas histórias incríveis há os animes, os filmes, as séries e, não podemos esquecer, os livros. Do conforto do nosso lar podemos viajar para lugares que nenhum avião poderia nos levar, para mundos fantásticos que antes só existiam na mente dos autores e agora, graças à incrível capacidade de comunicação do ser humano, passarão a existir na nossa.
Histórias fictícias, mas que têm paralelos com a realidade. Mais que isso: com a nossa realidade. Quantas vezes nos vemos naquele personagem desacreditado por todos que dá a volta por cima? Aquela história em que o personagem renuncia ao seu sonho e posteriormente o realiza?
O mundo é feito de pessoas com diferentes habilidades e aptidões, cada uma com sua importância. Se um cientista usa seu intelecto para gerar conhecimento, o engenheiro aplica esse conhecimento aos problemas práticos. Cada um desses profissionais passou, em algum momento, pela tutoria de um professor que despertou nele o desejo de aprender.
Entretanto, nesse momento, neste texto, homenageamos aqueles que têm aptidão para sentar e imaginar. Imaginar histórias que nos assustam, nos amedrontam, nos causam alegria, euforia ou curiosidade. Enfim: histórias que nos emocionam!
Do conto de fadas As Crônicas de Nárnia à série de ficção científica Flash, os autores despertam em nós semelhantes emoções através de cenários e realidades distintas.
Um pequeno texto dedicado às pessoas que tornam que criam histórias tão incríveis quanto é a aventura de viver.
Comentários
Postar um comentário